Revista Teologia Brasileira - Edição atual

NÚMERO 67, ANO 2017
Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos uma entrevista realizada por Justin Taylor (The Gospel Coalition) com James K. A. Smith sobre sua obra recém-publicada por Edições Vida Nova: “Você é Aquilo que Ama: O Poder Espiritual do Hábito. Smith esclarece o objetivo do livro e responde a objeções.

Jayro Soares desenvolve uma reflexão acerca das dimensões éticas na espiritualidade paulina. Jairo procura se concentrar em alguns dos conceitos teológicos de Paulo que fundamentaram uma sadia compreensão das profundas realidades espirituais relacionadas à verdadeira identidade cristã.

Juan de Paula Siqueira, por sua vez, nos apresenta um ensaio abordando como o cristão pode viver a partir de um referencial absoluto em uma era pós-moderna marcada pelo relativismo.

Por fim, Clóvis Gonçalves apresenta-nos uma resenha da obra “Servos de Deus: espiritualidade e teologia na história da igreja”, de Franklin Ferreira. Trata-se de uma obra biográfica sobre 32 homens que produziram um grande impacto na história da igreja.

Destacamos no vídeo desta edição uma palestra de Martin Weingaertner ministrada durante a Semana Teológica 2017, no Projeto Água da Vida, em Niterói. Martin fala sobre as possibilidades e limites de aprendizado com Martinho Lutero.

Boa leitura!

Os editores.
  • ARTIGOS