Revista Teologia Brasileira - Edição atual

NÚMERO 68, ANO 2018
Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos o discurso de Franklin Ferreira entregue em novembro de 2017 durante a sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, por ocasião da celebração dos 500 anos da Reforma Protestante, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.

Sâmia Laila nos apresenta um estudo acerca do sionismo, mostrando suas origens, vertentes e implicações sociais e políticas. Certamente um tema muito relevante para os dias atuais.

Alex Esteves, por sua vez, faz uma análise meticulosa acerca do perfil da Igreja Universal do Reino de Deus, revelando sua natureza paraprotestante em razão de sua assimilação e reelaboração de crenças espírita-umbandistas em seu conjunto doutrinário.

Por fim, Bárbara Alice Barbosa faz uma avaliação das alegações de mérito do feminismo, bem como de suas consequências provenientes de seu estabelecimento.

No vídeo desta edição, Ricardo Agreste fala sobre os desafios que a igreja enfrenta no atual contexto pós-moderno para pregar a mensagem do evangelho. Destacando a necessidade de contextualização da pregação, Ricardo Agreste nos mostra como o discurso de Paulo em Atenas nos fornece lições fundamentais responder às perguntas que são suscitadas pela geração Y, ou os millenials.

Boa leitura!

Os editores.
  • ARTIGOS